Secretaria Municipal de Saúde

Araucária recebe representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde

Nesta sexta-feira (11), Araucária recebeu a visita de representantes do Ministério da Saúde e também da Secretaria de Estado da Saúde. O encontro reuniu técnicos de diversas áreas da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) para tratar de melhorias no atendimento à população. A programação incluiu ida ao Hospital Municipal de Araucária (HMA) para ver de perto a estrutura e o atendimento.

Entre os visitantes esteve o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (do Ministério da Saúde), Rogério Luiz Zeraik Abdalla. Ele foi recepcionado no Salão Nobre do paço Municipal pelo secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto de Andrade, e pelo secretário municipal de Governo, Genildo Carvalho.

Coube ao secretário municipal de Saúde fazer um breve relato sobre a estrutura de Saúde que a cidade conta e também sobre os desafios que enfrenta na área. Pelo Governo, o secretário Genildo Carvalho fez um panorama sobre a situação geral do município, incluindo as restrições financeiras, e com isso, a importância do apoio do Ministério da Saúde. O contato mais próximo entre as estruturas municipal, estadual e federal pode incentivar a realização de importantes parcerias com objetivo de aperfeiçoar os serviços de saúde no município.

Compromisso - Durante a visita ao HMA, Abdalla percorreu a estrutura e, acompanhado pela equipe da Prefeitura, pode conversar com os profissionais que trabalham no local. O prefeito Hissam Hussein Dehaini conversou com o representante do Ministério da Saúde e apresentou demandas em prol do município. As propostas foram bem recebidas por Abdalla, que já sinalizou o compromisso de liberações para Araucária.

Data da Publicacão: 11/05/2018