Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego

Moradores da região do Guajuvira participam de Curso de Panificação

Uma parceria entre a Prefeitura de Araucária (por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego), Senar e o Sindicato Rural de Araucária está capacitando moradores da região do Guajuvira em panificação. O curso de dois dias, realizado no salão da igreja católica, está se encerrando nesta quarta-feira (11) e dá novas perspectivas de trabalho e de renda aos participantes.

Entre as receitas ensinadas estão: cuca alemã, pão de queijo, sonho, esfirra, pão de hambúrguer, pão de mandioca para celíacos, pizza integral e panetone. De acordo com a instrutora Maria Regina dos Santos, além da produção das receitas, há um destaque, já no início do curso,  para a manipulação de alimentos. “Nós falamos de todos os cuidados que quem vai mexer com comida tem que ter”, afirmou. As orientações sobre a higienização correta servem tanto para quem pensa em fazer os produtos para a família quanto para quem pensa em vender. Os participantes receberam manual sobre segurança para manipuladores de alimentos, um livro de receitas de panificação e um manual de cursos do Senar.

Iolanda Kudlaviecz, moradora do Rio Abaixo, é uma das participantes do curso. Ela conta que a experiência está trazendo conhecimentos novos. “Embora você saiba alguma coisa, com o curso sempre se aprende algo novo. É excelente”, avaliou, ressaltando, na sequência, que a turma toda está aproveitando bem a oportunidade.

Data da Publicacão: 11/04/2018