Secretaria Municipal de Saúde

Outubro Rosa: Mulheres podem participar de Mutirão de Coleta de Preventivo e agendar Mamografia

Ao longo do mês de outubro as mulheres de Araucária poderão participar de duas ações muito importantes para a saúde da mulher. A Prefeitura possibilitará a realização de Coleta de Preventivo em dias e horários alternativos e também ocorrerá o agendamento de Mamografia.

O atendimento de Coleta de Preventivo é voltado para mulheres de 25 a 64 anos e visa a prevenção do câncer de colo de útero. Há duas opções específicas durante este mês. A primeira é que é possível realizar o exame no Centro de Saúde de Araucária (CSA) no período das 17h às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Há recomendação para que a mulher entre em contato com a CSA e agende o atendimento (telefone 3614-1621). Mas as mulheres sem agendamento também podem ser atendidas, desde que haja vaga.

A segunda opção de atendimento para a Coleta de Preventivo é em dois sábados. No dia 20 de outubro, das 8h30 às 16h, estarão abertas as unidades de Saúde do Costeira, CSU, Santa Mônica e Boqueirão exclusivamente para este atendimento. Já no dia 27, das 8h30 às 16h será a vez das unidades de Saúde do Industrial, Califórnia, Shangri-la e Tupy. Para esses atendimentos aos sábados também não é necessário agendamento.

É importante destacar que este atendimento já é realizado nas unidades básicas de Araucária em horário comercial e durante todo o ano.

Mamografia - Visando facilitar o acesso à consulta de avaliação para a Mamografia, as mulheres também poderão agendar o atendimento na CSA pelo telefone (41)3614-1621. No período das 17h às 19h, a unidade fará uma consulta para avaliar cada caso e, se necessário, dar o encaminhamento para a Mamografia.

Para todos os atendimentos é necessário que a mulher apresente o documento de identificação com foto e o cartão SUS. A CSA fica à rua Dr. Guilherme da Mota Corrêa, 55 - Centro

Data da Publicacão: 09/10/2018