Secretaria Municipal de Finanças

Evento em 23/08 marcará início de trabalho pelo desenvolvimento econômico de Araucária

No próximo dia 23 de agosto, Araucária realizará um evento para marcar o início de um grande projeto visando o desenvolvimento econômico do município. O evento de lançamento do Programa de Desenvolvimento de Araucária (PRODEC) terá início às 19 horas no Auditório da Unifacear (Av. das Araucárias, 3803 - Thomaz Coelho). A solenidade contará com a presença do vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Carlos Walter Martins Pedro que falará sobre o Conselho de Desenvolvimento Econômico e seus impactos.

Os interessados em participar do evento devem se inscrever antecipadamente: CLIQUE AQUI e faça o cadastro. É preciso fornecer um e-mail, o nome completo, instituição que representa (órgão público, empresa, instituição de ensino ou outro), e número de celular. As vagas são limitadas e a organização do evento confirmará a inscrição via e-mail cadastrado. 

Araucária está iniciando um importante trabalho para pensar o desenvolvimento do município para as próximas décadas. A mobilização para este trabalho é realizada pelo Comitê Organizador do PRODEC, formado por representantes da Prefeitura de Araucária, Câmara Municipal de Araucária, Associação das Empresas da Cidade Industrial Araucária (Aeciar) e Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Araucária (Aciaa), além do Sebrae que será um facilitador no processo de articulação com a sociedade civil. Os representantes do Comitê Organizador do PRODEC têm se reunido frequentemente para tratar da mobilização dos empreendedores do município. 

Diálogos – Dezenas de lideranças das mais diversas áreas de atuação no município estão sendo entrevistadas por representantes do Sebrae para conversar sobre suas percepções relacionadas a temas importantes para o desenvolvimento do município. Essas informações são fundamentais para as próximas etapas do trabalho de mobilização que vai fomentar a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico na cidade. Este Conselho terá representantes de diversas instituições do município. 

 

Foto: encontro com empresários (realizado no fim abril) para apresentar os objetivos do Prodec (Carlos Poly/SMCS)

Data da Publicacão: 08/08/2018