Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

ANOTA AÍ: Teatro da Praça receberá espetáculo de Teatro de Sombra em 22 de julho

No dia 22 de julho (domingo), o Teatro da Praça, em Araucária, receberá o espetáculo de teatro de sombra “Alberto – O menino que queria voar”. A apresentação, da Companhia Karagozwk, está marcada para às 16 horas e o ingresso (gratuito) será distribuído na bilheteria do Teatro a partir das 15 horas. O evento é livre para todas as idades.

De acordo com a organização do espetáculo, o ator-animador vive o personagem de um mecânico da época, amigo de Santos Dumont, e utiliza-se de técnicas de interpretação e de teatro de sombras para contar a história deste homem ilustre, e a incrível trajetória de descobertas aeronáuticas deste brasileiro que genialmente, desde menino, afirmava: “O homem pode voar....”.

O Palco é composto por uma grande tela de projeção de sombras que divide todo o espaço em duas partes. Na frente do palco está posicionado um cavalete com folhas e um rico ambiente de formas recortadas retratando a cidade de Paris. No bastidor, parte de traz do telão, toda equipagem de luz e sombras. Este espetáculo é participante do edital “Prêmio Domingo Tem Teatro – Quarta Edição”, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.

Com informações de assessoria. Foto: João Roberto de Castro.

Data da Publicacão: 11/07/2018