SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Guajuvira receberá Seminário Local de Educação do Campo no dia 16 de junho

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), realiza em 16 de junho (sábado) o II Seminário Local de Educação do Campo. Desta vez o evento será na Escola do Campo Municipal Professora Rosa Picheth, no Guajuvira. O seminário, que conta com a parceria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), é aberto para moradores do campo que podem fazer sua inscrição (até o dia 12 de junho) em qualquer uma das seis escola municipais ou dos três CMEIs localizados na área rural.

Dentro da programação prevista para a edição do Guajuvira está a palestra com a professora Ândrea Francine Batista (UFPR) com o tema “Mulher do campo no contexto dos gêneros e estereótipos”. Apresentações culturais também estão previstas no evento. Entre elas, a de alunos da região e do Grupo Folclórico Polonês Wesoly Dom. 

O Seminário é parte de um curso de extensão voltado para profissionais que atuam na Educação do Campo e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), em parceria com a UFPR. No total, a formação terá 160 horas, contando as edições do Seminário, ações no período de hora-atividade e pesquisas. 

Data da Publicacão: 07/06/2018