Prefeitura abre inscrições para concurso público nesta sexta-feira (13)

A Prefeitura do Município de Araucária abre inscrições para mais um concurso público nesta sexta-feira (13). São oportunidades para diversos cargos. A grande maioria deles é para as áreas de Saúde e  Educação. No total, o concurso tem cinco editais: quatro da Prefeitura e um da Companhia Municipal de Habitação de Araucária (Cohab-Araucária).

Os salários dos cargos da Prefeitura variam de R$ 1.187,77 até R$ 3.084,00 e se destinam para biólogo, cirurgião dentista, enfermeiro, farmacêutico, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, dermatologista, médico endocrinologista, médico endocrinologista pediátrico, médico epidemologista, médico gineco-obstetra, médico neurologista, médico neurologista pediátrico, médico pneumologista, médico urologista, nutricionista, psicólogo, técnico em enfermagem, técnico em higiene dental, técnico em patologia clínica, auxiliar de consultório odontológico, técnico em contabilidade, mecânico, mestre de obras e trabalhador braçal.

Outra grande prioridade da atual administração, a Educação mais uma vez está contemplada em um concurso. Desta vez, ele visa o cadastro de reserva para profissionais do Magistério – Docência I e pedagogo. O rendimento inicial é de R$ 1.843,34 para 20 horas de trabalho semanais.

O regime de trabalho é estatutário para todos os cargos já citados. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SMGP), a formação de cadastro reserva para muitos cargos neste concurso não deve desestimular que os candidatos se inscrevam. O motivo é que há um concurso anterior vigente que encerra sua validade no mês junho.

Cohab
A Companhia Municipal de Habitação de Araucária (Cohab-Araucária), entre vagas e cadastro reserva, tem oportunidades para advogado, analista administrativo, analista de tecnologia, arquiteto, assistente social, contador, engenheiro civil, assistente administrativo, agente de habitação e desenhista, com salários que variam de R$ 1.846,92 a R$ 4.115,92. O regime de trabalho na Cohab é celetista (CLT).

Inscrição online
A inscrição para este concurso é exclusivamente via internet entre os dias 13 de abril de 2012 e às 16 horas do dia 04 de maio de 2012. O candidato deve preencher a ficha de inscrição disponível no endereço eletrônico do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná – NC-UFPR (www.nc.ufpr.br), instituição que realiza o concurso. A taxa de inscrição é de R$ 80,00 (oitenta reais) para cargos de nível superior; R$ 50,00 (cinquenta reais) para cargos de nível médio/técnico e de R$35,00 (trinta e cinco reais) para nível fundamental.

As provas serão realizadas no município de Curitiba-PR em local a ser divulgado através do site do NC-UFPR a partir do dia 14 de maio. A data da prova é 20 de maio de 2012, com início às 14 horas. O concurso tem validade de dois anos, contados a partir da publicação de sua homologação no Diário Oficial do Município, e pode ser prorrogado por igual período.

Clique aqui para abrir o edital 039/2012 da Cohab-Araucária
Clique aqui para abrir a Errata do Edital 039/2012
Clique aqui para abrir o edital 040/2012 do Magistério
Clique aqui para abrir a Errata do Edital 040/2012