Agência da Receita Federal em Araucária inicia atendimento

Agência da Receita Federal em
Araucária inicia atendimento

A regional vai atender pessoas físicas, jurídicas e
contabilistas de Araucária e municípios vizinhos

Foi inaugurada na tarde desta terça-feira, dia 17 de agosto,  a Agência da Receita Federal do Brasil em Araucária. A regional,  localizada estrategicamente em frente a Prefeitura Municipal, vai atender pessoas físicas, jurídicas e os escritórios de contabilidade de Araucária e de outros oitos municípios vizinhos, tanto para assuntos fiscais  quanto para assuntos relacionados a previdência.

O evento contou com a presença do prefeito, Albanor Zezé Gomes, do  superintendente  Regional da Receita Federal do Brasil da 9ª  Região Fiscal, Luis Bernardi, do delegado da Receita Federal do Brasil, Vergílio Concetta  e do chefe da Divisão de Integração com o Cidadão, Francisco Horst.

Além destes, também prestigiaram a inauguração o delegado do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC/PR), Cesar Dietrich, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Araucária (ACIAA), Valdecir Borgo, o vereador Alex Nogueira, diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento de Araucária (Codar), João Geraldo Budziak, o presidente da Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC), Luis Antonio Zawilinski e demais secretários municipais.

Vergilio Concetta  explicou que a implantação da agência no município é fruto de uma análise criteriosa que dimensionou a necessidade da abertura de novas unidades  em  Araucária e Colombo, visando a descentralização dos serviços na agência de Curitiba.

“Em 2009 Araucária e os demais municípios que compõe jurisdição arrecadaram R$ 887 milhões em tributos, merecendo uma atenção especial por parte da Receita Federal”,  comentou o delegado.

O prefeito Albanor Zezé Gomes  ressaltou a importância da agência para o município, vindo a atender uma antiga reivindicação dos contabilistas. “A agência da Receita Federal  vai contemplar não só os escritórios de contabilidade, mas todos os cidadãos que recorrem aos serviços da receita e ficam a mercê do atendimento em Curitiba” afirmou.

Convênio
Um convênio firmado entre a administração municipal e a Receita Federal do Brasil (RFB), agilizou a implantação da agência em Araucária.  A Prefeitura providenciou a locação de um imóvel com 640 m² e responderá pelo pagamento dos aluguéis e das demais taxas pelo período de dois anos.

Serviço
O titular da ARF Araucária, Cícero Jorge de Andrade e os demais servidores já estão prestando expediente desde o dia 02 de agosto, na Rua Pedro Druszcz, 148 - Centro, esquina com Fernando Suckow - em frente ao Paço Municipal. O atendimento ao público é realizado  no horário das 13h  às 17h.

Informações pelo telefone 3643-5280 ou agendamento pelo site www.receita.fazenda.gov.br

Prefeitura de Araucária
CODAR